Brasileiro Hugo Barra deixa o Google

Hugo Barra

O vice-presidente do Google para Android, Hugo Barra, deixou a empresa. O brasileiro irá trabalhar como vice-presidente global da Xiaomi, na China.
O brasileiro confirmou sua saída em seu perfil na rede social Google Plus. O Google também divulgou uma nota. "Desejamos o melhor para Hugo Barra. Vamos sentir sua falta no Google e estamos empolgados com sua presença dentro do ecossistema Android."
A saída de Barra deixa um buraco na divisão Android. Principalmente depois que o fundador do sistema operacional, Andy Rubin, deixou a área, em março de 2013.
Fundada em 2010, Xiaomi é uma fabricante chinesa de smartphones que vem se destacando no mercado chinês. Vendeu 7 milhões de aparelhos somente no primeiro semestre deste ano. Segundo informações do site AllThingsD, os aparelhos da empresa usam a plataforma Android.
Rumores indicam que um fato pessoal pode ter influenciado a saída do executivo. Segundo o AllThingsD, Barra tinha um relacionamento com uma funcionária do Google, Amanda Rosenberg, gerente de marketing do Google Glass. Mas, nos últimos dias, Rosenberg teria sido vista com o cofundador do Google, Sergey Brin, que teria se separado da esposa.
Leia na íntegra a mensagem de Barra:
"Após aproximadamente cinco anos e meio no Google e quase três anos como membro do time de Android - o grupo mais incrível com que tive a oportunidade de trabalhar - decidi começar uma nova fase na minha vida.
Em poucas semanas, entrarei para o time da Xiaomi, na China, para ajudá-los a expandir sua carteira de produtos e negócios a nível mundial, como vice-presidente global da Xiaomi. Estou realmente ansioso para este novo desafio e particularmente animado com a oportunidade de continuar a ajudar a conduzir o ecossistema Android.
Foi uma trajetória incrível e uma verdadeira honra fazer parte da equipe do Android no Google. Quero agradecer em particular Andy Rubin, Hiroshi Lockheimer, Sundar Pichai e Vic Gundotra pelo apoio fenomenal e orientação ao longo dos anos.
Equipe Android, vou sentir falta de todos vocês!"
No último mês, Barra participou da quarta edição do INFOTrends, em São Paulo. Durante o keynote, afirmou que os próximos serviços inovadores que mudarão as formas como usamos a tecnologia estão surgindo a partir de inspirações biológicas, como os estudos sobre o funcionamento do cérebro humano. Também defendeu que as mudanças mais relevantes na indústria de tecnologia poderão vir de pessoas comuns, que serão capazes de criar seus próprios gadgets.
A fabricante chinesa Xiaomi, tem atuação mais no mercado asiático, esta indústria acertou em ter colocado o Hugo Barra como vice-presidente, pois tem um conhecimento enorme de mercado, e com possibilidades de expandir para o mundo todo com a plataforma Android.

Fonte: INFO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário