segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Gigantes da Imprensa vão criar Loja Virtual para vender revistas



Quatro poderosos grupos de mídia dos Estados Unidos se preparam para lançar uma plataforma comum na internet para vender suas revistas, afetadas pelas dificuldades sofridas por toda a imprensa no país, informaram vários jornais americanos na quinta-feira da semana passada.

O anúncio oficial da criação da loja virtual pode ser feito já no início de dezembro, indicou o The New York Times.

Os quatro grupos de imprensa - Time Inc. (que publica o jornal The New York Times e as revistas People, Time e Fortune), Conde Nast (The New Yorker, Vogue, Vanity Fair), Hearst (que publica a edição americana da Marie-Claire) e Meredith (Parents) - serão sócios igualitários na plataforma, que fornecerá edições online e impressas, segundo o NYT.

O projeto também pretende desenvolver formatos de leitura para telefones celulares (como smartphones, que já possuem softwares semelhantes) e livros eletrônicos (como o e-reader Kindle, que já é vendido no Brasil pela Amazon.com).

Está acontecendo uma revolução silenciosa e que talvez nas próximas décadas(embora não seja muito comentado), irá diminuir jornais e revistas impressas(até a provável extinção), dando lugar cada vez mais a leitura em mídias digitais online, seja nas casas das pessoas, nos locais de trabalho e até mesmo em praças públicas. Lembre-se que apesar  da  crise  financeira mundial ser o catalisador de transformações para sobrevivência das empresas e das famílias(embora o foco seja mais econômico), existe um bem maior que é a sobrevivência do meio ambiente que nos cerca, seja de florestas e animais, e só o fato diminuir as mídias impressas fará um bem enorme ao planeta que habitamos.

Fonte: Eband.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário